Notícias do Cruzeiro

O que sabemos sobre a relação entre Matheus Pereira e Leonardo Jardim

Meia perdeu espaço ao decorrer dos últimos meses

Pilar do planejamento do Cruzeiro na atual temporada, Matheus Pereira ostenta o status de ser um dos jogadores mais importantes do elenco. Ainda que tenha solicitado sua saída na última janela de transferência, o meia ofensivo não deve deixar Belo Horizonte. O problema é que atritos antigos com o técnico Leonardo Jardim podem voltar à tona.

Na atual temporada, o camisa 10 não tem encontrado sua melhor fase, mas com o auxílio de seus companheiros de equipe pode dar a volta por cima. Mantendo o profissionalismo nos bastidores do Cruzeiro, Matheus Pereira tenta recuperar a confiança de Leonardo Jardim. Isso porque na semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América, a comissão técnica escolheu Eduardo para assumir a titularidade.

Renomado no mercado europeu, a postura carrasca do português chama a atenção da cúpula mineira e dos atletas. Em síntese, o comandante informou que os 11 jogadores iniciais assumirão o posto não “por nome”, mas por competência. Sendo assim, Matheus Pereira pode perder a sua hegemonia na continuidade da temporada caso não consiga se superar.

Com a estreia no Campeonato Brasileiro marcada para o dia 29 de março, diante do Mirassol, os jogadores terão cerca de uma semana para mostrar competência em prol da lista de relacionados. Nesse ínterim, Matheus pode melhorar seus números pela Raposa, uma vez que possui 81 jogos, 12 gols e 17 assistências.

Crise interna criada por Matheus Pereira

Embora tenha assinado contrato com o Cruzeiro válido até junho de 2026, Matheus Pereira se mostrou insatisfeito com sua estadia por Belo Horizonte. No início da atual temporada, o experiente jogador explicou que a decisão de solicitar sua transferência estava diretamente ligada a questões familiares. Em acordo com sua esposa, o craque pretendia que o filho do casal nascesse fora do Brasil.

Por ser visto como peça essencial dentro da Raposa, os dirigentes do clube mineiro não concordaram com a saída do jogador. Durante o intervalo em questão, o Zenit, da Rússia, chegou a acordar os vencimentos com Matheus, mas os planos foram frustrados devido ao encerramento da janela internacional. Sendo assim, a tendência é de que o craque siga atuando ao lado de Gabigol nos próximos meses.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo